Bem Vindo!
UDESC LARVA ATUALIZAÇÕES INÍCIO JOGO CONTATO
Objetivo

Você usuário, no papel de um inspetor virtual, terá o objetivo de andar pelo ambiente em busca dos depósitos e falsos depósitos da Dengue. Encontrando-os, clique neles para poder responder as perguntas sobre o mesmo tema em busca de obter a remuneração adequada para cada fase do jogo. Quando obter a pontuação mínima (40% da pontuação máxima da fase 2, 50% da pontuação máxima da fase 3, 60% da pontuação máxima da fase 4, 65% da pontuação máxima da fase 5 ou 70% da pontuação máxima das fases 6, 7 e 8), o botão 'Próxima Fase' será habilitado para que você possa mudar de fase, com a finalidade de poder investigar outro ambiente com mais informações sobre a Dengue.


Elementos do Jogo

Para que seja possível responder as perguntas corretamente e assim, obter a pontuação mínima necessária, além dos depósitos, o ambiente (cenário) será composto por três 'objetos mágicos' (objetos que claramente não existem naquela situação do mundo real). São eles:

  1. Depósitos:

    São imagens ou objetos representativos de depósitos da Dengue que possam ocorrer na vida real. Ao passar o mouse sobre um foco, o indicador passa de seta para dedo.

  2. Fatos:
  3. Os Fatos são 'objetos mágicos' contendo informações referentes ao tema (Dengue), apresentados na forma de um livro, necessárias para a fase posterior. Os fatos vistos numa fase irão se tornar lembretes na fase seguinte e sempre existirão perguntas relacionadas aos lembretes.

  4. Lembretes:
  5. Os Lembretes são 'objetos mágicos' contendo informações formais textuais, apresentados na forma de postit, onde o aprendiz poderá; resgatar-lo ao longo do processo de inspeção. O conteúdo de um lembrete é o mesmo de um fato já apresentado e sua visita implicará na diminuição da remuneração (pontos) de uma pergunta associada a ele.

  6. Curiosidades:
  7. As Curiosidades são 'objetos mágicos' contendo informações formais textuais complementares ou coletadas da experiência, apresentadas no formato de um mosquito, com o intuito de manter o interesse e a motivação do aprendiz inspetor.


Funcionamento

O jogo é composto por 8 (oito) fases, sendo distribuídas 7 (sete) perguntas em cada fase, consequentemente 7 (sete) lembretes e fatos, exceto na primeira fase que não contém perguntas e nem lembretes, ela é composta somente por fatos.

Remuneração é a soma dos pontos obtidos a cada pergunta respondida, por sua vez, associada a um foco no ambiente. Está relacionada aos acertos/erros cometidos quando da confirmação de uma resposta. A remuneração máxima possível para cada fase é apresentada na tela, juntamente com sua remuneração obtida, até aquele momento.

  • Se o aprendiz clicar no foco aparecerá uma pergunta associada, se esta já não foi respondida antes;
  • Se uma pergunta for respondida corretamente, ela não reaparece;
  • Se o aprendiz consultou o lembrete relacionado a pergunta e acertou a sua resposta, ele ganhará no máximo 50% do total do valor da pergunta relacionada.
  • Se o aprendiz consultou o lembrete relacionado a pergunta e errou a sua resposta, ele perderá 25% do total do valor da pergunta relacionada.
  • Se o aprendiz errou a resposta, ele perderá 33% do total do valor da pergunta relacionada, isto é necessário para que seja evitado a utilização do método 'tentativa e erro'.
  • Mesmo depois do aprendiz submeter uma resposta errada (-33%), ele pode tentar novamente (ganhará no máximo 67% dos pontos da pergunta).
  • O tempo não é levado em consideração para nenhum cálculo da pontuação!!!
Pergunta
Lembrete Acertou Errou
Visitado 50 % -25 %
Não visitado 100 % -33 %

Como se movimentar?

a) Tomando como base o plugin (BS Contact da Bitmanagement)

Para se movimentar pelo Ambiente Virtual, basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre a tela que contém as informações gráficas, e com o botão pressionado e arrastar o mouse na direção que você deseja se movimentar.

b) Telas

Para se movimetar pelo ambiente, você poderá também utilizar as teclas direcionais do teclado (setas), tendo as teclas "Shift" e "Ctrl" utilizadas para aumentar a velocidade de deslocamento do usuário no ambiente.

É utilizado somente a combinação dos botões walk e plan.

Caso você esteja "perdido" no Ambiente Virtual, basta apenas clicar no botão refresh (atalho F5) para restaurar o ambiente a posição inicial.


Informações Adicionais

Caso você já tenha encontrado todos os focos/falsos-focos e respondeu as perguntas relacionadas a eles mas não conseguiu obter a pontuação mínima para poder mudar de fase, o botão "Reiniciar Fase" será habilitado.

Não existe tempo máximo e nem mínimo para a inspeção virtual, você até poderá voltar depois para continuar o jogo.

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